BE candidata Nelson Peralta à Presidência da Câmara Municipal de Aveiro

Nelson Peralta, biólogo, 31 anos, foi o escolhido pela Assembleia-Geral de Aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como candidato à Presidência da Câmara

Municipal de Aveiro.

Cidadão empenhado na luta social e nos protestos contra a troika. Aderiu ao Bloco de Esquerda aos 18 anos, poucos meses após a formação do partido. Foi coordenador da primeira Comissão Concelhia do Bloco de Esquerda em Aveiro. Faz parte das Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia do BE de Aveiro e é membro da Comissão Nacional Autárquica do BE. Integra o grupo de trabalho de ambiente do partido da Esquerda Europeia. Desde 2007, na política de rotatividade do Bloco, tem assumido o lugar de deputado municipal.

Biólogo, trabalhou em projetos de investigação científica na área de recursos marinhos no CESAM (Universidade de Aveiro), no CIIMAR (Universidade do Porto) e no Laboratório de Oceanografia de Arcachon e na área dos recursos aquáticos no Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade. Trabalhou no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu onde seguia as políticas europeias na área ambiental e de saúde pública e onde era o responsável pela ligação do partido à imprensa nacional e internacional. Trabalha atualmente no grupo parlamentar do BE na Assembleia da República com responsabilidade nas áreas de política ambiental, ordenamento do território, poder local, agricultura e mar.

A candidatura começou como um desafio a todas e todos os Aveirenses que queiram virar a página, e ultrapassar as receitas do passado para tomar o destino nas suas mãos. Assume-se assim como a alternativa em Aveiro. O Bloco de Esquerda estará empenhado na candidatura autárquica, não esmorecendo a luta contra a troika e a sua receita de desastre para o país e para Aveiro. Faremos a luta toda.