Share |

Bloco questiona utilização de recursos da Câmara para promover novo hospital privado

É com surpresa e estupefação que o Bloco verifica que o gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Aveiro enviou através dos meios municipais um convite em nome do "Presidente do Trofa Saúde Hospital em Aveiro, sr. António Vila Nova" para a sessão de apresentação da unidade privada. A confirmação de aceitação dos convites deve ser feita para uma funcionária da Câmara através do mail institucional da autarquia.

O Bloco de Esquerda lamenta que novamente recursos e funcionários da Câmara Municipal de Aveiro sejam utilizados para fins particulares. O gabinete de comunicação da autarquia, os seus meios e funcionários não podem estar ao serviço de iniciativas privadas.

Note-se que o convite não é endereçado em nome da autarquia ou sequer do Presidente da edilidade mas sim em nome do Presidente do Hospital Privado. O Bloco exige explicações a Ribau Esteves. O gabinete de comunicação da autarquia trabalha para empresas privadas? Os meios e o mail institucional da autarquia servem para que presidentes de empresas privadas enviem convites?

Note-se que este hospital privado recentemente teve uma decisão de excepção por parte dos órgãos autárquicos . que mereceu o voto contrário do Bloco - para que o seu edifício pudesse ter um piso a mais do que o previsto nos instrumentos de ordenamento do território em vigor.

Na imagem: captura de ecrã do e-mail enviado pelo Gabinete de Comunicação da CMA.