Share |

Bloco reafirma a sua oposição ao estacionamento subterrâneo no Rossio e leva proposta à AF Glória e Vera Cruz

Foi anunciado pelo Presidente da Câmara o projeto para a área do Rossio que contempla a construção de um parque de estacionamento subterrâneo. O Bloco reafirma a sua oposição a esta obra desnecessária e negativa para Aveiro. O Bloco quer que a Assembleia de Freguesia de Glória e Vera Cruz se pronuncie contra o parque de estacionamento e leva uma proposta nesse sentido a discussão já dia 26 de abril.

A proposta do Bloco de Esquerda entregue na Freguesia pretende que a mesma "se pronuncie contra a construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio" e "que defenda a manutenção do Rossio como uma zona verde e de lazer".

O Bloco considera errada a construção do estacionamento subterrâneo no Rossio já que traria mais carros para uma zona da cidade já saturada de trânsito automóvel. Trata-se de um investimento desnecessário até porque existem parques de estacionamento subterrâneos com baixa taxa de ocupação no centro da cidade.

É mais uma opção do executivo municipal tomada de costas voltadas para a população. Ao dar a decisão de construção do estacionamento de acordo com o interesse do privado, ficam patentes as prioridades na definição de políticas de investimento público e de intervenções no espaço público da autarquia. O executivo decide se a obra se faz apenas em função do interesse do sector privado, em detrimento do interesse público e do que é a manifestação da vontade da população.

O Bloco quer a preservação do Rossio como uma área verde de vivência aprazível, com jardim e sombras. Recusa transformar esta área em mais betão.

AnexoTamanho
recomendacao_contraparqueestacionamentorossio_uf_gloria_e_vera_cruz-abril2018.pdf56.81 KB