Destaque

Foi anunciado pelo Presidente da Câmara o projeto para a área do Rossio que contempla a construção de um parque de estacionamento subterrâneo. O Bloco reafirma a sua oposição a esta obra desnecessária e negativa para Aveiro. O Bloco quer que a Assembleia de Freguesia de Glória e Vera Cruz se pronuncie contra o parque de estacionamento e leva uma proposta nesse sentido a discussão já dia 26 de abril.

Notícias

Resultados das eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA) realizadas hoje:
Lista A - 90 votos

Lista B - 10 votos

1 voto branco

Distribuição de mandatos: 14 para lista A, 2 para a lista B

Composição da CCCA eleita:

Ágata Fino, Andreia Fonseca, António Alberto Neto, António Monteiro, Celme Tavares, Dilan Granjo, Ernesto Oliveira, Gonçalo Gonçalves, Guilherme Amaro, Jerónimo Dias, João Moniz, Nelson Peralta, Raquel Wilson, Rita Baptista, Tiago Barbosa, Virgínia Matos

Notícias

Foram recebidas duas candidaturas à Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro do Bloco de Esquerda (em anexo) e a saber:

-- moção “Crescer Para Transformar”, doravante designada por lista A;
-- moção “Ouvir Para Crescer”, doravante designada lista B.

As referidas candidaturas foram verificadas e concluiu-se pelas respetivas regularidades. As eleições realizam-se a 30 de março.

Notícias

A Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA), reunida a 15 de fevereiro, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Concelhia Eleitoral com o seguinte calendário:

• 6 de março de 2018 até às 17h00 – data limite para a entrega das candidaturas à CCCA;
  • 30 de março de 2018 [sexta-feira feriado] – eleições para a CCCA. Urnas abertas na sede das 14h00 às 17h00.

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail beconcelhiaaveiro@gmail.com.

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias em vigor.

Assembleia Municipal

O Bloco de Esquerda agendou para a sessão de fevereiro da Assembleia Municipal uma proposta de recomendação para que o Município de Aveiro adira à tarifa social de água. Propõe ainda a criação de uma tarifa social de resíduos sólidos urbanos.

Autarquias

Ribau Esteves anunciou que pretende uma “revisão extraordinária” do Programa de Ajustamento Municipal (PAM) dado que o plano tem gerado "mais receita e menos despesa do que o previsto". A constatação mostra que a política municipal do PSD/CDS-PP elevou os impostos e baixou os serviços públicos a um nível incomportável para a população aveirense.

Programa participado

Opinião

Urge terminar com o rentismo e com a gritante promiscuidade entre o interesse público (o interesse de todos os utentes) e o interesse privado (numa procura cega pelo lucro). O “regime convencionado” onde o Estado paga ao setor privado para realizar exames ou análises e onde se gastam mais de 1.200 milhões de euros, é um exemplo paradigmático da incompatibilidade entre um serviço de saúde público e os interesses privados.