Destaque

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro apelou à participação nas festas académicas para dar uma grande esfrega nas caloiras. As declarações foram publicadas há dias em vídeo pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (UA). Há algumas semanas, Ribau Esteves já tinha afirmado na receção aos novos alunos que “o encanto primeiro da academia são as nossas caloiras”.

Notícias

Foi anunciado pelo Presidente da Câmara o projeto para a área do Rossio que contempla a construção de um parque de estacionamento subterrâneo. O Bloco reafirma a sua oposição a esta obra desnecessária e negativa para Aveiro. O Bloco quer que a Assembleia de Freguesia de Glória e Vera Cruz se pronuncie contra o parque de estacionamento e leva uma proposta nesse sentido a discussão já dia 26 de abril.

Assembleia Municipal

O Bloco de Esquerda agendou dois pontos para a próxima Assembleia Municipal, um referente à descentralização e outro com medidas garantísticas do bem-estar animal, num total de sete propostas.

Notícias

Resultados das eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA) realizadas hoje:
Lista A - 90 votos

Lista B - 10 votos

1 voto branco

Distribuição de mandatos: 14 para lista A, 2 para a lista B

Composição da CCCA eleita:

Ágata Fino, Andreia Fonseca, António Alberto Neto, António Monteiro, Celme Tavares, Dilan Granjo, Ernesto Oliveira, Gonçalo Gonçalves, Guilherme Amaro, Jerónimo Dias, João Moniz, Nelson Peralta, Raquel Wilson, Rita Baptista, Tiago Barbosa, Virgínia Matos

Notícias

Foram recebidas duas candidaturas à Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro do Bloco de Esquerda (em anexo) e a saber:

-- moção “Crescer Para Transformar”, doravante designada por lista A;
-- moção “Ouvir Para Crescer”, doravante designada lista B.

As referidas candidaturas foram verificadas e concluiu-se pelas respetivas regularidades. As eleições realizam-se a 30 de março.

Programa participado

Opinião

A Extrema-Direita retira das populações os instintos mais básicos relacionados com a suposta auto preservação: o “Eu primeiro que o Outro” (“Nós versus Eles”), como se existisse uma permanente luta pela sobrevivência, onde a empatia passa para segundo plano, com a falsa assunção de que as nossas necessidades mais básicas estão sempre em risco – manipulação através do medo. Até mesmo populações mais esclarecidas podem ceder perante esta luta ilusória, onde os media assumem um importante papel, noticiando hipotéticas fontes de ameaça (os exemplos mais presentes são os refugiados), recorrendo ao sensacionalismo como forma de obter audiências.