Minuta da reunião da Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro :: 7 abril 2018

Minuta da reunião da Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro de 7 de abril de 2018, 15h00, na sede

Estiveram presentes: Ágata Fino, Andreia Fonseca, António Alberto Neto, António Monteiro, Celme Tavares, Dilan Granjo, Ernesto Oliveira, Gonçalo Gonçalves, Guilherme Amaro, João Moniz, Nelson Peralta, Rita Baptista, Tiago Barbosa, Virgínia Matos

A Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro teve como ordem de trabalhos:
1- Organização:
1.1 - Eleição do Secretariado;
1.2 - Designação do/a responsável financeiro/a;
1.3 - Base de dados/ratificação de aderentes;
1.4 - Responsável por receber material de propaganda;
1.5 - Minutas das reuniões;
1.6 - Colagem de mupis;
1.7 - Assembleia Municipal e de Freguesias;
1.8 - Imprensa (debates e comunicados);
1.9 - Site aveiro.bloco.org, facebook institucional e mail;
1.10 – Sede.
2 - Iniciativas;
3 - Situação política;
4 - Outros assuntos.

No ponto 1, foi eleito o secretariado composto por Guilherme Amaro, João Moniz, Nelson Peralta e Virginia Matos por voto secreto registando 12 votos a favor, 1 contra, 1 abstenção. Foram ainda indicados como responsável financeiro a Rita Baptista; responsável pela base dados o Nelson Peralta; responsável por receber material de propaganda o Dilan Granjo. As minutas são escritas de forma rotativa por todos os membros, elaboradas na própria reunião e aprovadas no final da reunião. Colagem de mupis com grupos com todos os membros da concelhia e ainda com os membros não eleitos de ambas as listas, aberto a todos os aderentes. O secretariado define em articulação com os aderentes os grupos de colagem.

Em relação à Assembleia Municipal e de Freguesias, a CCCA responde às solicitações dos eleitos. A concelhia dá apoio aos eleitos e eleitas do Bloco. No quadro desse apoio, a concelhia em articulação com os eleitos e eleitas pode sugerir ou contribuir com temas/propostas para as Assembleias Municipais ou de Freguesias, a elaborar pelo órgão ou pelos eleitos e eleitas.

As notas à imprensa são propostas por qualquer membros da CCCA e sujeitas à aprovação da concelhia, enviados pelo secretariado. Secretariado define conferências de imprensa e representação do Bloco nos debates. Site gerido pelo secretariado. Facebook gerido por Ernesto Oliveira e João Moniz, com acesso para questões pontuais de Nelson Peralta e Rita Baptista. Mail gerido pelo secretariado. Chaves da sede: António Neto, Dilan Granjo, João Moniz, Nelson Peralta, Rita Baptista, Virginia Matos.

No ponto 2, definiram-se iniciativas futuras do Bloco no concelho.

No ponto 3, foi discutida a situação política.

Não foram apresentados outros assuntos no ponto 4.