Bloco de Esquerda lança campanha pelos transportes públicos em Aveiro

O Bloco lançou um conjunto de cartazes nas ruas do concelho pela necessidade de "devolver os transportes à população" e de que "transportes públicos sejam um direito, não um negócio". A campanha surge em oposição à concessão da MoveAveiro a privados e aos constrangimentos que essa do PSD/CDS-PP colocou à população com enorme redução da oferta de transportes, aumentos de preços.

A concessão dos transportes coletivos a privados afetou gravemente as condições de vida da população e foi uma decisão que apenas beneficiou os lucros da multinacional. O Bloco leva a campanha pelos transportes para o espaço público.

Esta iniciativa junta-se à campanha que o Bloco de Esquerda tem desenvolvido pela reversão da concessão dos transportes públicos e para adequação da oferta às necessidades da população. O Bloco percorreu todas as carreiras da manhã em contacto com a população, efetuou duas audições públicos e apresentou uma proposta na Assembleia municipal. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, esteve também presente em contacto com os utentes do serviço de autocarros.