Share |

Ribau Esteves usa meios institucionais para campanha eleitoral

O Bloco de Esquerda lamenta que a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais estejam a ser utilizados para efeitos de campanha eleitoral. Lamenta ainda que Ribau Esteves recorra a acusações infundadas.

No último artigo do Presidente da Câmara Municipal sobre a atividade municipal, publicado no site da autarquia e na imprensa, é abordado o "processo político da apresentação de candidaturas às Eleições Autárquicas de 1 de outubro". Ribau Esteves, usando os meios da autarquia, acusa os candidatos de terem proferidas "declarações que procuram distorcer e esconder a realidade do muito e bom trabalho concretizado no atual mandato", arrogando para si "a devida verdade que todos exigimos" sem nada concretizar.

O Bloco de Esquerda lamenta esta forma de fazer campanha eleitoral com recurso a meios institucionais. Lamenta ainda que Ribau Esteves lance acusações eleitoralistas sem destinatário definido e sem conteúdo concreto. Esta forma de fazer campanha captura um órgão da democracia, pertença de toda a comunidade, e procura descredibilizar a própria democracia. O Bloco de Esquerda desafia os partidos da direita a não utilizarem os meios institucionais, inaugurações e apoios públicos como forma de campanha eleitoral.

O Bloco de Esquerda continuará a elaborar o seu programa de ideias de forma participada para Aveiro e fará a campanha séria com toda a abertura para o diálogo com a população e para todos os debates. Aveiro precisa de soluções e de alternativa. O Bloco bater-se-à pela sua construção.