Assembleia Municipal

Dezembro 23, 2013 03:40 PM

Ribau Esteves aprovou o pagamento de três faturas no valor de 100 mil euros por trabalho não efetuado e sem saber a origem das faturas.

O Presidente da autarquia tem dito publicamente que chovem penhoras na Câmara Municipal de Aveiro, responsabilizando os mandatos anteriores, tanto de Alberto Souto como de Élio Maia, pela situação actual da Câmara Municipal de Aveiro.

Março 29, 2017 10:13 AM

Virgínia Matos, assistente técnica, 38 anos, foi escolhida pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como primeira candidata da lista à Assembleia Municipal de Aveiro.

Fevereiro 26, 2017 01:59 PM

Na última reunião da Assembleia Municipal foi discutida e votada a proposta do Bloco com medidas urgentes para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta foi rejeitada com os votos contra de PSD e CDS-PP e com a abstenção do PS, partidos que não apresentaram qualquer proposta.

Fevereiro 8, 2017 07:27 PM

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma proposta com medidas urgente para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta será discutida e votada na próxima reunião desse órgão autárquico.

Novembro 23, 2016 11:45 AM

O Bloco de Esquerda apresentou na última Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro. PSD, CDS e PCP votaram contra, rejeitando a criação da tarifa social e não apresentando qualquer proposta alternativa. PS e JPA abstiveram-se.

Novembro 7, 2016 02:28 PM

O Bloco de Esquerda agendou para a próxima Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro para a população em carência económica. Propõe ainda que a aplicação desta tarifa seja automatizada, garantindo a sua efetiva atribuição, eliminando barreiras burocráticas.

Setembro 14, 2016 09:38 AM

A Câmara Municipal de Aveiro perdeu 47.015,22 euros na cobrança do IMI de 2015 devido à isenção fiscal dos fundos imobiliários. A isenção absurda e injusta privou as autarquias do país de fundos. Com o fim da isenção ditada pelo Orçamento de Estado de 2016 - medida há muito proposta pelo Bloco - haverá uma maior justiça fiscal.

Opinião

É vital a criação de transportes públicos eficiêntes e focados no seu único objetivo (servir a população), bem como uma verdadeira política de ação social, capaz, bem gerida

Os baixos salários não são uma necessidade para manter os postos de trabalho, mas sim uma imposição ideológica de um tecido empresarial que faz da exploração do ser humano o centro da sua acção.