Assembleia Municipal

Dezembro 23, 2013 03:40 PM

Ribau Esteves aprovou o pagamento de três faturas no valor de 100 mil euros por trabalho não efetuado e sem saber a origem das faturas.

O Presidente da autarquia tem dito publicamente que chovem penhoras na Câmara Municipal de Aveiro, responsabilizando os mandatos anteriores, tanto de Alberto Souto como de Élio Maia, pela situação actual da Câmara Municipal de Aveiro.

Fevereiro 22, 2018 12:00 PM

O Bloco de Esquerda agendou para a sessão de fevereiro da Assembleia Municipal uma proposta de recomendação para que o Município de Aveiro adira à tarifa social de água. Propõe ainda a criação de uma tarifa social de resíduos sólidos urbanos.

Março 29, 2017 10:13 AM

Virgínia Matos, assistente técnica, 38 anos, foi escolhida pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como primeira candidata da lista à Assembleia Municipal de Aveiro.

Fevereiro 26, 2017 01:59 PM

Na última reunião da Assembleia Municipal foi discutida e votada a proposta do Bloco com medidas urgentes para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta foi rejeitada com os votos contra de PSD e CDS-PP e com a abstenção do PS, partidos que não apresentaram qualquer proposta.

Fevereiro 8, 2017 07:27 PM

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma proposta com medidas urgente para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta será discutida e votada na próxima reunião desse órgão autárquico.

Novembro 23, 2016 11:45 AM

O Bloco de Esquerda apresentou na última Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro. PSD, CDS e PCP votaram contra, rejeitando a criação da tarifa social e não apresentando qualquer proposta alternativa. PS e JPA abstiveram-se.

Novembro 7, 2016 02:28 PM

O Bloco de Esquerda agendou para a próxima Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro para a população em carência económica. Propõe ainda que a aplicação desta tarifa seja automatizada, garantindo a sua efetiva atribuição, eliminando barreiras burocráticas.

Opinião

A Extrema-Direita retira das populações os instintos mais básicos relacionados com a suposta auto preservação: o “Eu primeiro que o Outro” (“Nós versus Eles”), como se existisse uma permanente luta pela sobrevivência, onde a empatia passa para segundo plano, com a falsa assunção de que as nossas necessidades mais básicas estão sempre em risco – manipulação através do medo. Até mesmo populações mais esclarecidas podem ceder perante esta luta ilusória, onde os media assumem um importante papel, noticiando hipotéticas fontes de ameaça (os exemplos mais presentes são os refugiados), recorrendo ao sensacionalismo como forma de obter audiências.

Segundo um recente estudo da DECO, um em cada três trabalhadores está em risco de "burnout". Contra factos não há argumentos. Da realidade é impossível fugir. Cá temos o tão famoso trabalho escravo. Defendido com unhas e dentes, como se de emprego se tratasse, pelos fanáticos cães de fila, dos algozes que esmagam o presente e roubam o futuro das populações.