Assembleia Municipal

Dezembro 23, 2013 03:40 PM

Ribau Esteves aprovou o pagamento de três faturas no valor de 100 mil euros por trabalho não efetuado e sem saber a origem das faturas.

O Presidente da autarquia tem dito publicamente que chovem penhoras na Câmara Municipal de Aveiro, responsabilizando os mandatos anteriores, tanto de Alberto Souto como de Élio Maia, pela situação actual da Câmara Municipal de Aveiro.

Fevereiro 26, 2017 01:59 PM

Na última reunião da Assembleia Municipal foi discutida e votada a proposta do Bloco com medidas urgentes para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta foi rejeitada com os votos contra de PSD e CDS-PP e com a abstenção do PS, partidos que não apresentaram qualquer proposta.

Fevereiro 8, 2017 07:27 PM

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma proposta com medidas urgente para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta será discutida e votada na próxima reunião desse órgão autárquico.

Novembro 23, 2016 11:45 AM

O Bloco de Esquerda apresentou na última Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro. PSD, CDS e PCP votaram contra, rejeitando a criação da tarifa social e não apresentando qualquer proposta alternativa. PS e JPA abstiveram-se.

Novembro 7, 2016 02:28 PM

O Bloco de Esquerda agendou para a próxima Assembleia Municipal uma proposta para a criação de uma tarifa social da água em Aveiro para a população em carência económica. Propõe ainda que a aplicação desta tarifa seja automatizada, garantindo a sua efetiva atribuição, eliminando barreiras burocráticas.

Setembro 14, 2016 09:38 AM

A Câmara Municipal de Aveiro perdeu 47.015,22 euros na cobrança do IMI de 2015 devido à isenção fiscal dos fundos imobiliários. A isenção absurda e injusta privou as autarquias do país de fundos. Com o fim da isenção ditada pelo Orçamento de Estado de 2016 - medida há muito proposta pelo Bloco - haverá uma maior justiça fiscal.

Setembro 6, 2016 09:40 AM

O Bloco de Esquerda agendou para a próxima Assembleia Municipal uma proposta para que o "Regulamento Municipal das Habitações Sociais Propriedade do Município de Aveiro" seja revisto em nome da justiça social e do direito à habitação, incorporando as medidas da nova lei de arrendamento apoiado e removendo as normas gravosas para os moradores introduzidas pelo PSD/CDS-PP.

Opinião

A mudança não poderá nascer, como parece ser a ambição em Ovar, de simulacros de uma democracia direta empobrecida. Com quatro anos consecutivos de rocambolescos processos de Orçamentos Participativos (OP) a alheada comunidade vareira arrisca um bloqueio inquebrável.

Enquanto eleitor não posso sentir-me confortável quando me tratam como um urso, confinado a "pão e circo". A maior parte dos candidatos desenvolveram o péssimo hábito de passar a ideia de que são amicíssimos das pessoas, durante as campanhas.