Freguesias

Dezembro 6, 2017 01:13 PM

O executivo da Junta de Freguesia de Esgueira fez uma revisão orçamental que mostra como 2017 foi um ano de "obras eleitorais". Originalmente o orçamento previa 20 mil euros para arruamentos e obras complementares. A esse valor originalmente previsto, a revisão orçamental somou um montante de 39 mil euros.

Julho 14, 2017 09:41 AM

Liliana Ferreira, 28 anos, licenciada em Comunicação no Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração de Aveiro (ISCIA) e, atualmente, a frequentar o Mestrado de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro (UA).

O seu interesse pelas Ciências Sociais e Humanas sempre se evidenciou, traçando o seu percurso pessoal e académico nestas áreas.

Julho 14, 2017 09:38 AM

João Brandão tem 48 anos e é mestre de tráfego. Tem uma vida dedicada ao governo de embarcações, à vida associativa na Freguesia, ao sindicalismo e à defesa do serviço de transportes públicos, essencial à qualidade de vida dos moradores e ao desenvolvimento de São Jacinto.

Durante 17 anos trabalhou nos transportes municipais (ferry e lancha) na travessia da Ria para São Jacinto, os últimos oito dos quais como mestre de tráfego local. Findou essa atividade com a entrega da empresa a privados. É ainda formador na For-Mar (Escola de Pesca de Ilhavo). Anteriormente trabalhou nos extintos Estaleiros de São Jacinto e ainda como serralheiro.

Julho 14, 2017 09:35 AM

João Moniz. 27 anos, Bolseiro de Investigação, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Junta de Freguesia de Esgueira.

É Mestre em Ciência Política e atualmente frequenta o programa doutoral em Ciência Política na Universidade de Aveiro, onde também desenvolve trabalhos de investigação na área das Eleições Europeias. Destaca-se, durante o seu percurso profissional, na área da investigação, tendo trabalhos desenvolvidos para projetos científicos internacionais, na Universidade de Leicester no Reino Unido, na Universidade de Coblença e Landau na Alemanha e na Universidade de Berna na Suíça.

Julho 14, 2017 09:31 AM

Celme Tavares, 43 anos, Técnica Superior, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Santa Joana.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação e Multimédia, a sua formação na área da comunicação sempre a acompanhou no seu percurso profissional, tendo entre outros, colaborado com a Associação Portuguesa de Planeadores do Território, o Cine-Clube de Avanca e o TELEciência - Festival Internacional do Filme Científico, na organização de eventos internacionais, na área do urbanismo, cinema e divulgação científica. Desempenha há mais de uma década funções de Técnica Superior nas áreas de gestão académica, comunicação e organização de eventos de carácter científico e pedagógico na Universidade de Aveiro.

Julho 14, 2017 09:29 AM

Vitor Génio, independente, é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Oliveirinha.

Vítor Génio é natural do lugar da Costa do Valado, Freguesia de Oliveirinha. Tem formação em electrónica e audiovisuais. Empresário de audiovisuais e publicidade; programador cultural; fundador da Rádio Clube Independente na freguesia de Oliveirinha; membro do CNID-Associação de Jornalistas de Desporto; colaborador da Rádio Central do Vouga, Rádio Regional de Aveiro e Rádio Botaréu; sócio fundador do NAT-Núcleo dos Amigos da Terra Costa do Valado; técnico de emissão da TVI-Televisão Independente; fundador do Centro Cultural Valadense; director técnico do Teatro de Montemuro; director e encenador do Teatro Vallade, director do CETA-Círculo Experimental de Teatro de Aveiro; formador certificado com actividade em Aveiro, Porto, Barcelos, Viseu, Coimbra e Lisboa; editor de áudio, vídeo e fotografia; colaborador do jornal Diário de Aveiro; autor de cinco livros dois dos quais com alusão à história da freguesia de Oliveirinha.

Julho 7, 2017 10:07 AM

Júlia Correia, 37 anos, Inspetora do Trabalho, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia da U. F. Glória e Vera Cruz.

Licenciada em Ergonomia pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, frequentou o Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Opinião

É vital a criação de transportes públicos eficiêntes e focados no seu único objetivo (servir a população), bem como uma verdadeira política de ação social, capaz, bem gerida

Os baixos salários não são uma necessidade para manter os postos de trabalho, mas sim uma imposição ideológica de um tecido empresarial que faz da exploração do ser humano o centro da sua acção.