Sobre: Autarquias

Fevereiro 26, 2013

Lê aqui o Manifesto da candidatura autárquica do Bloco de Esquerda/Aveiro2013, "Escolhe o Futuro".

Fevereiro 5, 2013

A Câmara pretende acabar com a MoveAveiro, entregando o monopólio dos transportes colectivos em Aveiro aos privados

Dezembro 12, 2012

O BE apresenta hoje na Assembleia Municipal de Aveiro uma proposta para a criação de uma taxa pela utilização do domínio público municipal pelas caixas multibanco. Esta taxa existe já em Espanha e em Portugal é taxada a utilização do espaço público, a banca é a exceção. Num momento em que a coligação PSD/CDS-PP criou novas taxas que afetam a economia e oneram toda a população, o BE apresenta uma proposta de justiça na economia.

Setembro 27, 2017

O Bloco de Esquerda visitou hoje os abrigos da "AMA. AMigos do Abrigo da Quintã do Loureiro" e "AFECTU - Associação de Felinos e Caninos Todos Unidos" e verificou as suas necessidades e o serviço que providenciam. A autarquia está em incumprimento legal por não ter serviço municipal de canil.

Setembro 27, 2017

O Bloco de Esquerda esteve hoje em contacto com a população no Mercado de Santiago e nas ruas de Aveiro. Uma das preocupações da candidatura abordada hoje foi a resposta social e o combate à pobreza, em que o atual executivo tem falhado completamente.

Setembro 27, 2017

A candidatura do Bloco transformou hoje um lugar de estacionamento na Avenida Lourenço Peixinho num espaço verde com relva natural, árvores e bancos de jardim e convida toda a população a usufruir do novo espaço. O estacionamento para o Rossio, a mobilidade e o urbanismo tem sido os temas de conversa com os populares que estão a usar o jardim.

Setembro 27, 2017

Em iniciativa de campanha, a candidatura realizou hoje uma viagem no Vouguinha de Taipa a Aveiro. A falta de condições desta linha foi logo evidente quando o comboio das 7h39 não apareceu sem sequer aviso. Candidatos e população tiveram que esperar pelo das 8h37. Muitos populares abandonaram o apeadeiro, forçados a adoptar outras soluções de transporte. Vários passageiros denunciam que a situação é recorrente.

Setembro 21, 2017

A candidatura esteve esta manhã na feira de Cacia e na EN109 a ouvir a população que perdeu qualidade de vida com a introdução de portagens na A25. O aumento do trânsito, nomeadamente de pesados, cria problemas de segurança mas também de ruído e de segurança. A candidatura quer retirar este trânsito do meio da localidade.

Setembro 20, 2017

A candidatura do Bloco esteve hoje em contacto com trabalhadores e clientes do comércio tradicional. Aveiro tem imensas grandes superfícies comerciais e agora um centro comercial vai ser ampliado. Recentemente abriu mais um supermercado de uma cadeia. Nelson Peralta considera esta proliferação mais um erro do PSD/CDS.

Setembro 20, 2017

No primeiro dia oficial de campanha, a candidatura do Bloco de Esquerda afixou uma faixa no Rossio contra a construção de um parque de estacionamento naquela zona. Em conferência de imprensa, Nelson Peralta considerou que esse estacionamento é um símbolo das políticas erradas do PSD/CDS a nível de urbanismo, mobilidade, turismo e participação.

Julho 22, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a nova rotunda da Junqueira em Cacia e verificou que a ciclovia representa um imenso perigo para os utilizadores. De forma inaceitável, a ciclovia é apenas uma pintura a vermelho no chão passando por um desnível entre o asfalto e o passeio com elevada perigosidade para quem ali circular de bicicleta.

Julho 21, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda reuniu coma direção da ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro). A associação denunciou que não foi contactada no processo de atribuição de apoios financeiros no âmbito do programa municipal de apoio ao associativismo. Aquando da votação, a autarquia tinha informado que tinha contactado através de ofício as associações do concelho. Verifica-se agora que tal não corresponde à realidade.

Julho 14, 2017

Celme Tavares, 43 anos, Técnica Superior, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Santa Joana.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação e Multimédia, a sua formação na área da comunicação sempre a acompanhou no seu percurso profissional, tendo entre outros, colaborado com a Associação Portuguesa de Planeadores do Território, o Cine-Clube de Avanca e o TELEciência - Festival Internacional do Filme Científico, na organização de eventos internacionais, na área do urbanismo, cinema e divulgação científica. Desempenha há mais de uma década funções de Técnica Superior nas áreas de gestão académica, comunicação e organização de eventos de carácter científico e pedagógico na Universidade de Aveiro.