Sobre: Autarquias

Fevereiro 26, 2013

Lê aqui o Manifesto da candidatura autárquica do Bloco de Esquerda/Aveiro2013, "Escolhe o Futuro".

Fevereiro 5, 2013

A Câmara pretende acabar com a MoveAveiro, entregando o monopólio dos transportes colectivos em Aveiro aos privados

Dezembro 12, 2012

O BE apresenta hoje na Assembleia Municipal de Aveiro uma proposta para a criação de uma taxa pela utilização do domínio público municipal pelas caixas multibanco. Esta taxa existe já em Espanha e em Portugal é taxada a utilização do espaço público, a banca é a exceção. Num momento em que a coligação PSD/CDS-PP criou novas taxas que afetam a economia e oneram toda a população, o BE apresenta uma proposta de justiça na economia.

Setembro 21, 2017

A candidatura esteve esta manhã na feira de Cacia e na EN109 a ouvir a população que perdeu qualidade de vida com a introdução de portagens na A25. O aumento do trânsito, nomeadamente de pesados, cria problemas de segurança mas também de ruído e de segurança. A candidatura quer retirar este trânsito do meio da localidade.

Setembro 20, 2017

A candidatura do Bloco esteve hoje em contacto com trabalhadores e clientes do comércio tradicional. Aveiro tem imensas grandes superfícies comerciais e agora um centro comercial vai ser ampliado. Recentemente abriu mais um supermercado de uma cadeia. Nelson Peralta considera esta proliferação mais um erro do PSD/CDS.

Setembro 20, 2017

No primeiro dia oficial de campanha, a candidatura do Bloco de Esquerda afixou uma faixa no Rossio contra a construção de um parque de estacionamento naquela zona. Em conferência de imprensa, Nelson Peralta considerou que esse estacionamento é um símbolo das políticas erradas do PSD/CDS a nível de urbanismo, mobilidade, turismo e participação.

Julho 22, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a nova rotunda da Junqueira em Cacia e verificou que a ciclovia representa um imenso perigo para os utilizadores. De forma inaceitável, a ciclovia é apenas uma pintura a vermelho no chão passando por um desnível entre o asfalto e o passeio com elevada perigosidade para quem ali circular de bicicleta.

Julho 21, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda reuniu coma direção da ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro). A associação denunciou que não foi contactada no processo de atribuição de apoios financeiros no âmbito do programa municipal de apoio ao associativismo. Aquando da votação, a autarquia tinha informado que tinha contactado através de ofício as associações do concelho. Verifica-se agora que tal não corresponde à realidade.

Julho 14, 2017

Celme Tavares, 43 anos, Técnica Superior, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Santa Joana.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação e Multimédia, a sua formação na área da comunicação sempre a acompanhou no seu percurso profissional, tendo entre outros, colaborado com a Associação Portuguesa de Planeadores do Território, o Cine-Clube de Avanca e o TELEciência - Festival Internacional do Filme Científico, na organização de eventos internacionais, na área do urbanismo, cinema e divulgação científica. Desempenha há mais de uma década funções de Técnica Superior nas áreas de gestão académica, comunicação e organização de eventos de carácter científico e pedagógico na Universidade de Aveiro.

Julho 14, 2017

É com surpresa e estupefação que o Bloco verifica que o gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Aveiro enviou através dos meios municipais um convite em nome do "Presidente do Trofa Saúde Hospital em Aveiro, sr. António Vila Nova" para a sessão de apresentação da unidade privada. A confirmação de aceitação dos convites deve ser feita para uma funcionária da Câmara através do mail institucional da autarquia.

Julho 14, 2017

Liliana Ferreira, 28 anos, licenciada em Comunicação no Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração de Aveiro (ISCIA) e, atualmente, a frequentar o Mestrado de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro (UA).

O seu interesse pelas Ciências Sociais e Humanas sempre se evidenciou, traçando o seu percurso pessoal e académico nestas áreas.

Julho 14, 2017

João Moniz. 27 anos, Bolseiro de Investigação, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Junta de Freguesia de Esgueira.

É Mestre em Ciência Política e atualmente frequenta o programa doutoral em Ciência Política na Universidade de Aveiro, onde também desenvolve trabalhos de investigação na área das Eleições Europeias. Destaca-se, durante o seu percurso profissional, na área da investigação, tendo trabalhos desenvolvidos para projetos científicos internacionais, na Universidade de Leicester no Reino Unido, na Universidade de Coblença e Landau na Alemanha e na Universidade de Berna na Suíça.

Julho 14, 2017

Vitor Génio, independente, é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Oliveirinha.

Vítor Génio é natural do lugar da Costa do Valado, Freguesia de Oliveirinha. Tem formação em electrónica e audiovisuais. Empresário de audiovisuais e publicidade; programador cultural; fundador da Rádio Clube Independente na freguesia de Oliveirinha; membro do CNID-Associação de Jornalistas de Desporto; colaborador da Rádio Central do Vouga, Rádio Regional de Aveiro e Rádio Botaréu; sócio fundador do NAT-Núcleo dos Amigos da Terra Costa do Valado; técnico de emissão da TVI-Televisão Independente; fundador do Centro Cultural Valadense; director técnico do Teatro de Montemuro; director e encenador do Teatro Vallade, director do CETA-Círculo Experimental de Teatro de Aveiro; formador certificado com actividade em Aveiro, Porto, Barcelos, Viseu, Coimbra e Lisboa; editor de áudio, vídeo e fotografia; colaborador do jornal Diário de Aveiro; autor de cinco livros dois dos quais com alusão à história da freguesia de Oliveirinha.