Sobre: Câmara Municipal

Fevereiro 5, 2013

A Câmara pretende acabar com a MoveAveiro, entregando o monopólio dos transportes colectivos em Aveiro aos privados

Setembro 21, 2017

A candidatura esteve esta manhã na feira de Cacia e na EN109 a ouvir a população que perdeu qualidade de vida com a introdução de portagens na A25. O aumento do trânsito, nomeadamente de pesados, cria problemas de segurança mas também de ruído e de segurança. A candidatura quer retirar este trânsito do meio da localidade.

Setembro 20, 2017

A candidatura do Bloco esteve hoje em contacto com trabalhadores e clientes do comércio tradicional. Aveiro tem imensas grandes superfícies comerciais e agora um centro comercial vai ser ampliado. Recentemente abriu mais um supermercado de uma cadeia. Nelson Peralta considera esta proliferação mais um erro do PSD/CDS.

Setembro 20, 2017

No primeiro dia oficial de campanha, a candidatura do Bloco de Esquerda afixou uma faixa no Rossio contra a construção de um parque de estacionamento naquela zona. Em conferência de imprensa, Nelson Peralta considerou que esse estacionamento é um símbolo das políticas erradas do PSD/CDS a nível de urbanismo, mobilidade, turismo e participação.

Julho 22, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a nova rotunda da Junqueira em Cacia e verificou que a ciclovia representa um imenso perigo para os utilizadores. De forma inaceitável, a ciclovia é apenas uma pintura a vermelho no chão passando por um desnível entre o asfalto e o passeio com elevada perigosidade para quem ali circular de bicicleta.

Julho 21, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda reuniu coma direção da ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro). A associação denunciou que não foi contactada no processo de atribuição de apoios financeiros no âmbito do programa municipal de apoio ao associativismo. Aquando da votação, a autarquia tinha informado que tinha contactado através de ofício as associações do concelho. Verifica-se agora que tal não corresponde à realidade.

Julho 14, 2017

É com surpresa e estupefação que o Bloco verifica que o gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Aveiro enviou através dos meios municipais um convite em nome do "Presidente do Trofa Saúde Hospital em Aveiro, sr. António Vila Nova" para a sessão de apresentação da unidade privada. A confirmação de aceitação dos convites deve ser feita para uma funcionária da Câmara através do mail institucional da autarquia.

Maio 31, 2017

Ribau Esteves acusou o candidato bloquista, Nelson Peralta, de mentir. Apresentamos aqui os documentos que demonstram que é o candidato do PSD/CDS-PP que falta à verdade. O Bloco continuará a fazer campanha de verdade e lamenta esta forma insistente de Ribau Esteves fazer campanha.

Maio 4, 2017

O edifício devoluto da antiga Pensão Barros, junto à estação CP, está em risco de derrocada. A rua foi mesmo encerrada quando se tornou evidente o perigo para a integridade física da comunidade. Esta situação vem mostrar a urgência da implementação de medidas propostas pelo Bloco.

Maio 2, 2017

O Bloco de Esquerda lamenta que a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais estejam a ser utilizados para efeitos de campanha eleitoral. Lamenta ainda que Ribau Esteves recorra a acusações infundadas.

Março 12, 2017

Nelson Peralta, biólogo, 35 anos, foi indicado por unanimidade pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Aveiro.

Janeiro 18, 2017

O Bloco marcou para hoje um debate de urgência no plenário da Assembleia da República sobre a situação dos transportes públicos. A concessão da MoveAveiro foi um dos casos que o partido levou ao debate.

Janeiro 4, 2017

O ano começou com a concessão dos transportes públicos em Aveiro, diminuindo a oferta e a sua qualidade e aumentando os preços. Trata-se de um excelente negócio para o privado à custa da mobilidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A opção do executivo de maioria PSD/CDS, presidido por Ribau Esteves, vai contra os interesses da população.