Share |

Sobre: Notícias

Março 30, 2018

Resultados das eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA) realizadas hoje:
Lista A - 90 votos

Lista B - 10 votos

1 voto branco

 

Distribuição de mandatos: 14 para lista A, 2 para a lista B

 

Composição da CCCA eleita:

Ágata Fino, Andreia Fonseca, António Alberto Neto, António Monteiro, Celme Tavares, Dilan Granjo, Ernesto Oliveira, Gonçalo Gonçalves, Guilherme Amaro, Jerónimo Dias, João Moniz, Nelson Peralta, Raquel Wilson, Rita Baptista, Tiago Barbosa, Virgínia Matos

Março 6, 2018

Foram recebidas duas candidaturas à Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro do Bloco de Esquerda (em anexo) e a saber:

-- moção “Crescer Para Transformar”, doravante designada por lista A;
-- moção “Ouvir Para Crescer”, doravante designada lista B.

As referidas candidaturas foram verificadas e concluiu-se pelas respetivas regularidades. As eleições realizam-se a 30 de março.

Fevereiro 19, 2018

A Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA), reunida a 15 de fevereiro, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Concelhia Eleitoral com o seguinte calendário:

  • 6 de março de 2018 até às 17h00 – data limite para a entrega das candidaturas à CCCA;
  • 30 de março de 2018 [sexta-feira feriado] – eleições para a CCCA. Urnas abertas na sede das 14h00 às 17h00.

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail beconcelhiaaveiro@gmail.com.

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias em vigor.

Novembro 9, 2017

Quatro cães abandonados na zona de São Bernardo têm atacado animais. Há registos de um cidadão a que mataram 3 das 5 ovelhas e de ataques a gansos e galinhas. De acordo com moradores que contactaram a Junta de Freguesia, a resposta que obtiveram foi que "não há espaço para colocá-los no canil nem em associações".

Maio 31, 2017

Ribau Esteves acusou o candidato bloquista, Nelson Peralta, de mentir. Apresentamos aqui os documentos que demonstram que é o candidato do PSD/CDS-PP que falta à verdade. O Bloco continuará a fazer campanha de verdade e lamenta esta forma insistente de Ribau Esteves fazer campanha.

Maio 4, 2017

O edifício devoluto da antiga Pensão Barros, junto à estação CP, está em risco de derrocada. A rua foi mesmo encerrada quando se tornou evidente o perigo para a integridade física da comunidade. Esta situação vem mostrar a urgência da implementação de medidas propostas pelo Bloco.

Maio 2, 2017

O Bloco de Esquerda lamenta que a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais estejam a ser utilizados para efeitos de campanha eleitoral. Lamenta ainda que Ribau Esteves recorra a acusações infundadas.

Março 8, 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) terminou o protocolo que tinha com o município de Aveiro para a utilização do canil. Aveiro fica novamente sem canil depois de o seu já ter sido encerrado por falta de condições. O Bloco exige uma alternativa imediata e o fim dos abates dos animais.

Março 2, 2017

O Bloco lançou um conjunto de cartazes nas ruas do concelho pela necessidade de "devolver os transportes à população" e de que "transportes públicos sejam um direito, não um negócio". A campanha surge em oposição à concessão da MoveAveiro a privados e aos constrangimentos que essa do PSD/CDS-PP colocou à população com enorme redução da oferta de transportes, aumentos de preços.

Janeiro 26, 2017

Durante toda a semana, o Bloco de Esquerda promoveu o contacto com os utentes da AveiroBus nos primeiros autocarros da manhã. Registou os vários problemas que a concessão a privados da Moveaveviero criou na vida da população aveirense. Hoje (sexta 27) e amanhã (sábado 28), o Bloco promove audição para continuar o diálogo e encontrar soluções.

Outubro 13, 2016

Ribau Esteves recusou ontem qualquer intervenção da autarquia nas obras necessárias no Conservatório de Música de Aveiro. O Bloco lamenta que a autarquia abandone o Conservatório e que não assuma as suas responsabilidades.

Setembro 14, 2016

A Câmara Municipal de Aveiro perdeu 47.015,22 euros na cobrança do IMI de 2015 devido à isenção fiscal dos fundos imobiliários. A isenção absurda e injusta privou as autarquias do país de fundos. Com o fim da isenção ditada pelo Orçamento de Estado de 2016 - medida há muito proposta pelo Bloco - haverá uma maior justiça fiscal.

Agosto 22, 2016

Falando sobre os incêndios florestais, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro defendeu a atual liberalização da plantação de eucaliptos e criticou quem defende restrições à sua plantação.

Julho 30, 2016

O Parque da Baixa de Santo António tem as suas águas em péssimo estado: turvas, a emitir cheiros nauseabundos e com peixes e rãs mortos. Um repuxo permanecia ligado, espalhando a água e os cheiros. O início da contaminação deu-se ontem.