Share |

Sobre: Notícias

Fevereiro 19, 2018

A Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro (CCCA), reunida a 15 de fevereiro, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Concelhia Eleitoral com o seguinte calendário:

  • 6 de março de 2018 até às 17h00 – data limite para a entrega das candidaturas à CCCA;
  • 30 de março de 2018 [sexta-feira feriado] – eleições para a CCCA. Urnas abertas na sede das 14h00 às 17h00.

A entrega de candidaturas deve dar entrada através do e-mail beconcelhiaaveiro@gmail.com.

As eleições regem-se pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias em vigor.

Novembro 9, 2017

Quatro cães abandonados na zona de São Bernardo têm atacado animais. Há registos de um cidadão a que mataram 3 das 5 ovelhas e de ataques a gansos e galinhas. De acordo com moradores que contactaram a Junta de Freguesia, a resposta que obtiveram foi que "não há espaço para colocá-los no canil nem em associações".

Maio 31, 2017

Ribau Esteves acusou o candidato bloquista, Nelson Peralta, de mentir. Apresentamos aqui os documentos que demonstram que é o candidato do PSD/CDS-PP que falta à verdade. O Bloco continuará a fazer campanha de verdade e lamenta esta forma insistente de Ribau Esteves fazer campanha.

Maio 4, 2017

O edifício devoluto da antiga Pensão Barros, junto à estação CP, está em risco de derrocada. A rua foi mesmo encerrada quando se tornou evidente o perigo para a integridade física da comunidade. Esta situação vem mostrar a urgência da implementação de medidas propostas pelo Bloco.

Maio 2, 2017

O Bloco de Esquerda lamenta que a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais estejam a ser utilizados para efeitos de campanha eleitoral. Lamenta ainda que Ribau Esteves recorra a acusações infundadas.

Março 8, 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) terminou o protocolo que tinha com o município de Aveiro para a utilização do canil. Aveiro fica novamente sem canil depois de o seu já ter sido encerrado por falta de condições. O Bloco exige uma alternativa imediata e o fim dos abates dos animais.

Março 2, 2017

O Bloco lançou um conjunto de cartazes nas ruas do concelho pela necessidade de "devolver os transportes à população" e de que "transportes públicos sejam um direito, não um negócio". A campanha surge em oposição à concessão da MoveAveiro a privados e aos constrangimentos que essa do PSD/CDS-PP colocou à população com enorme redução da oferta de transportes, aumentos de preços.

Janeiro 26, 2017

Durante toda a semana, o Bloco de Esquerda promoveu o contacto com os utentes da AveiroBus nos primeiros autocarros da manhã. Registou os vários problemas que a concessão a privados da Moveaveviero criou na vida da população aveirense. Hoje (sexta 27) e amanhã (sábado 28), o Bloco promove audição para continuar o diálogo e encontrar soluções.

Outubro 13, 2016

Ribau Esteves recusou ontem qualquer intervenção da autarquia nas obras necessárias no Conservatório de Música de Aveiro. O Bloco lamenta que a autarquia abandone o Conservatório e que não assuma as suas responsabilidades.

Setembro 14, 2016

A Câmara Municipal de Aveiro perdeu 47.015,22 euros na cobrança do IMI de 2015 devido à isenção fiscal dos fundos imobiliários. A isenção absurda e injusta privou as autarquias do país de fundos. Com o fim da isenção ditada pelo Orçamento de Estado de 2016 - medida há muito proposta pelo Bloco - haverá uma maior justiça fiscal.

Agosto 22, 2016

Falando sobre os incêndios florestais, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro defendeu a atual liberalização da plantação de eucaliptos e criticou quem defende restrições à sua plantação.

Julho 30, 2016

O Parque da Baixa de Santo António tem as suas águas em péssimo estado: turvas, a emitir cheiros nauseabundos e com peixes e rãs mortos. Um repuxo permanecia ligado, espalhando a água e os cheiros. O início da contaminação deu-se ontem.

Julho 28, 2016

Face às constantes informações que dão conta da intenção da Câmara Municipal de Aveiro de procurar desafectar a Escola Homem Cristo e usar o edifício para aí instalar serviços municipais, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Educação. A resposta é clara. O edifício manter-se-à como escola e não decorrem quaisquer negociações para a sua desafectação.

Março 26, 2016

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), em resposta a um requerimento do Bloco, informou que vendeu 253 dos 548 fogos sociais que detinha em Aveiro. A Câmara Municipal de Aveiro tem também como prioridade estratégica a venda de fogos sociais, como enuncia no respetivo regulamento municipal. Esta política promove a degradação dos fogos sociais como os números demonstram.