Sobre: fazadiferença

Setembro 20, 2017

A candidatura do Bloco esteve hoje em contacto com trabalhadores e clientes do comércio tradicional. Aveiro tem imensas grandes superfícies comerciais e agora um centro comercial vai ser ampliado. Recentemente abriu mais um supermercado de uma cadeia. Nelson Peralta considera esta proliferação mais um erro do PSD/CDS.

Setembro 20, 2017

No primeiro dia oficial de campanha, a candidatura do Bloco de Esquerda afixou uma faixa no Rossio contra a construção de um parque de estacionamento naquela zona. Em conferência de imprensa, Nelson Peralta considerou que esse estacionamento é um símbolo das políticas erradas do PSD/CDS a nível de urbanismo, mobilidade, turismo e participação.

Agosto 14, 2017

Em conferência de imprensa, Nelson Peralta alertou para a perigosidade dos acessos na antiga lota e para o aumento da área de betão ambicionada pelo PSD/CDS na revisão do PDM.

Julho 22, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda visitou a nova rotunda da Junqueira em Cacia e verificou que a ciclovia representa um imenso perigo para os utilizadores. De forma inaceitável, a ciclovia é apenas uma pintura a vermelho no chão passando por um desnível entre o asfalto e o passeio com elevada perigosidade para quem ali circular de bicicleta.

Julho 21, 2017

A candidatura do Bloco de Esquerda reuniu coma direção da ADASCA (Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro). A associação denunciou que não foi contactada no processo de atribuição de apoios financeiros no âmbito do programa municipal de apoio ao associativismo. Aquando da votação, a autarquia tinha informado que tinha contactado através de ofício as associações do concelho. Verifica-se agora que tal não corresponde à realidade.

Julho 14, 2017

Celme Tavares, 43 anos, Técnica Superior, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Santa Joana.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação e Multimédia, a sua formação na área da comunicação sempre a acompanhou no seu percurso profissional, tendo entre outros, colaborado com a Associação Portuguesa de Planeadores do Território, o Cine-Clube de Avanca e o TELEciência - Festival Internacional do Filme Científico, na organização de eventos internacionais, na área do urbanismo, cinema e divulgação científica. Desempenha há mais de uma década funções de Técnica Superior nas áreas de gestão académica, comunicação e organização de eventos de carácter científico e pedagógico na Universidade de Aveiro.

Julho 14, 2017

Patrícia Venâncio, 41 anos, professora, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Aradas.

Licenciou-se em 1999 em Gestão de Empresas, pela Universidade Lusíada do Porto, tendo obtido a profissionalização em serviço no ano de 2007, pela Universidade de Aveiro. Em 2004 obtém o certificado de Formação Pedagógica - CAP.

Julho 14, 2017

Liliana Ferreira, 28 anos, licenciada em Comunicação no Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração de Aveiro (ISCIA) e, atualmente, a frequentar o Mestrado de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro (UA).

O seu interesse pelas Ciências Sociais e Humanas sempre se evidenciou, traçando o seu percurso pessoal e académico nestas áreas.

Julho 14, 2017

João Moniz. 27 anos, Bolseiro de Investigação, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Junta de Freguesia de Esgueira.

É Mestre em Ciência Política e atualmente frequenta o programa doutoral em Ciência Política na Universidade de Aveiro, onde também desenvolve trabalhos de investigação na área das Eleições Europeias. Destaca-se, durante o seu percurso profissional, na área da investigação, tendo trabalhos desenvolvidos para projetos científicos internacionais, na Universidade de Leicester no Reino Unido, na Universidade de Coblença e Landau na Alemanha e na Universidade de Berna na Suíça.

Julho 14, 2017

Vitor Génio, independente, é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Oliveirinha.

Vítor Génio é natural do lugar da Costa do Valado, Freguesia de Oliveirinha. Tem formação em electrónica e audiovisuais. Empresário de audiovisuais e publicidade; programador cultural; fundador da Rádio Clube Independente na freguesia de Oliveirinha; membro do CNID-Associação de Jornalistas de Desporto; colaborador da Rádio Central do Vouga, Rádio Regional de Aveiro e Rádio Botaréu; sócio fundador do NAT-Núcleo dos Amigos da Terra Costa do Valado; técnico de emissão da TVI-Televisão Independente; fundador do Centro Cultural Valadense; director técnico do Teatro de Montemuro; director e encenador do Teatro Vallade, director do CETA-Círculo Experimental de Teatro de Aveiro; formador certificado com actividade em Aveiro, Porto, Barcelos, Viseu, Coimbra e Lisboa; editor de áudio, vídeo e fotografia; colaborador do jornal Diário de Aveiro; autor de cinco livros dois dos quais com alusão à história da freguesia de Oliveirinha.

Julho 14, 2017

João Brandão tem 48 anos e é mestre de tráfego. Tem uma vida dedicada ao governo de embarcações, à vida associativa na Freguesia, ao sindicalismo e à defesa do serviço de transportes públicos, essencial à qualidade de vida dos moradores e ao desenvolvimento de São Jacinto.

Durante 17 anos trabalhou nos transportes municipais (ferry e lancha) na travessia da Ria para São Jacinto, os últimos oito dos quais como mestre de tráfego local. Findou essa atividade com a entrega da empresa a privados. É ainda formador na For-Mar (Escola de Pesca de Ilhavo). Anteriormente trabalhou nos extintos Estaleiros de São Jacinto e ainda como serralheiro.

Julho 7, 2017

Tiago Barbosa, 28 anos, bombeiro, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Eixo e Eirol.

Durante sete anos foi trabalhador da empresa municipal MoveAveiro, vendo-se obrigado a abandonar o seu posto de trabalho após a concessão a privados da mesma. É bombeiro voluntário desde os seus 14 anos, profissão a que se dedica agora a tempo inteiro. Concluiu o curso de Técnico de Informática na Escola Profissional de Aveiro e tem ainda experiência como operador de telecomunicações.

Julho 7, 2017

Júlia Correia, 37 anos, Inspetora do Trabalho, é a primeira candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia da U. F. Glória e Vera Cruz.

Licenciada em Ergonomia pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, frequentou o Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.