António Neto, candidato a São Bernardo

António Neto

António Neto, 41 anos, Engenheiro, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de São Bernardo.

Licenciado em Engenharia Cerâmica e do Vidro pela Universidade de Aveiro, actualmente dá formação em áreas industriais.

Aderente do Bloco de Esquerda, é membro da Comissão Coordenadora Concelhia desde 2008. Nos últimos quatro anos, por diversas ocasiões em regime de rotação, representou o Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Aveiro. Preocupado e atento aos problemas do município, assim como da politica nacional, desde cedo englobou organismos entre os quais, o grupo de Jovens de São Bernardo, assim como de organismos estudantis, com carácter ativista.

Foi o cabeça de lista nas últimas eleições autárquicas à Assembleia de Freguesia de São Bernardo e repete agora a candidatura porque entende que se perderam demasiados anos com a subserviência da freguesia ao poder autárquico vigente.

António Neto considera que “uma freguesia fulcral, entre a cidade e a periferia, com uma atitude de complacência perante a letargia institucional, não serve, nem serve a representatividade dos seus co-cidadãos”. Por isso apresenta-se como alternativa.

Politicas ligadas ao apoio social, urbanismo, mobilidade, dinamização institucional, inseridas num conceito amplo de cidadania de pleno direito, onde os factores sócio-económicos carecem de uma visão mais atenta, serão os temas que se bate desde sempre. O fecho do posto dos CTT é outra das preocupações. Contrapondo à subserviência considera que “somente com intervenção e dedicação, se conseguirá a mudança”.