Bloco de Esquerda realizou piquenique numa rotunda

Piquenique na rotunda

 

 

A candidatura do Bloco de Esquerda, depois de ter ouvido Ribau Esteves prometer tantas rotundas, decidiu dar uso a uma. Assim, realizou hoje um piquenique na rotunda no cimo Avenida da AveiroExpo, uma das melhores do concelho para o efeito, aproveitando-a ainda para vários jogos de ar livre. À tarde a candidatura percorre as ruas de Aveiro em contacto com a população. O objectivo da iniciativa foi mostrar os contrastes de Aveiro.

“Estamos nesta rotunda relvada, com um diâmetro de uns 60 metros e com 15 árvores. Trata-se de uma iniciativa para mostrar uma Aveiro de contrastes. Uma rotunda repleta de árvores quando este executivo se declarou o inimigo público número um das árvores em Aveiro e tantas tem cortado. Uma rotunda perfeitamente mantida, mas nas Avenidas mais recentes – apesar de terem já vários anos – os passeios continuam por construir. Estamos a falar de Avenidas com rotundas e zonas centrais relvadas e com árvores mas onde não há o mínimo para a mobilidade dos peões e para a sua segurança. É uma Aveiro de contrastes e de prioridades trocadas”, realçou Nelson Peralta.

“O cuidado desta e de outras rotundas contrasta com a ausência de manutenção de várias áreas públicas no concelho, como espaços verdes e espaços desportivos. O investimento na manutenção destas rotundas contrasta com a total ausência de investimento para áreas que necessitam urgentemente de investimento como é o caso do Bairro de Santiago. No Bairro de Santiago a canalização velha obriga os moradores a terem água amarela a correr nas suas torneiras e a autarquia recusa intervir naquilo que é a sua obrigação legal”, considerou o candidato à Câmara Municipal.

O piquenique quis realçar o anacronismo das promessas de Ribau Esteves e da sua luta com Élio Maia para ver quem promete mais rotundas. “O autarca que planta rotundas é um resquício do passado, algo obsoleto. Precisamos de eleitos com capacidade e imaginação, com propostas concretas para os problemas concretos das pessoas. O desfecho destas eleições é imprevisível. E é por isso que são necessário eleitos de confiança, que dêem certezas de fiscalização e denúncia dos negócios ruinosos e que tenham as propostas para defender os serviços públicos e a criação de emprego. O Bloco de Esquerda dá essa confiança e constitui-se como a alternativa ao rotativismo”, evidenciou Nelson Peralta.