Gonçalo Gonçalves, candidato a Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz

Gonçalo Gonçalves

Gonçalo Gonçalves, professor, 35 anos, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

Antes de assentar raízes na freguesia, foi condicionado, pela sua profissão, a viver em várias localidades do país. Neste momento, está desempregado, após ter exercido a docência em várias escolas dos distritos de Aveiro e de Lisboa.

“A nova freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz é uma união forçada, fruto da arrogância do PSD e CDS-PP, no governo e na autarquia. Nesse sentido, é importante devolver a voz aos cidadãos. Criar redes de diálogo entre as várias entidades e a população. Rejeitamos a extinção das freguesias, batemo-nos pela sua anulação e até lá defendemos serviços descentralizados em cada uma das freguesias originais para garantir a coesão e o serviço a todas as populações”.

“Situada na periferia de um município sem governo e manietado por jogos de interesses, monetários e políticos, e fora do “postal turístico” de Aveiro, estas localidades são esquecidas pelos seus representantes eleitos, que não demonstram a existência de estratégias de desenvolvimento sustentável para as populações, limitando-se a servir os seus interesses pessoais ou políticos”, avalia.

Para os candidatos do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, “é importante que o povo tenha representantes que dêem voz às suas necessidades e que, em conjunto, desenvolvam um plano de ação a longo prazo, para a melhoria e o desenvolvimento destas freguesias e para a resposta aos problemas sociais. É fundamental priorizar questões como a saúde, a educação, os transportes públicos e o desenvolvimento cultural”.