Share |

Horários ferry: CMA abandona novamente São Jacinto

A partir desta semana, o último ferry do Forte da Barra para São Jacinto parte às 23:30, quando antes a última viagem se efetuava as 0:30. A supressão do último ferry do dia é mais uma machadada na qualidade de vida população de São Jacinto. O executivo de Ribau Esteves continua o ataque aos serviços públicos do concelho.

Sem o último ferry, a população de São Jacinto é afetada na sua mobilidade. A população de São Jacinto vê-se ainda privada de aceder a serviços públicos situados na sede de concelho, nomeadamente eventos e iniciativas de cariz cultural.

Também o turismo e a economia de São Jacinto são afetados. No verão, em que a comunidade de São Jacinto poderia potenciar a sua economia vê a Câmara Municipal a votar a freguesia novamente ao abandono.

O Bloco de Esquerda reprova a decisão da autarquia e da MoveRia. O Bloco reitera a sua proposta de criação de uma carreira de lancha entre São Jacinto e o centro de Aveiro. Esta nova linha melhoraria significativamente a mobilidade da população de São Jacinto, ao mesmo tempo que permitia abrir um potencial turístico e para a economia dessa freguesia.

A governação de Ribau Esteves continua a ser pautada pelo fracasso. O executivo PSD/CDS-PP não resolveu um único problema do concelho de Aveiro e continua a agravar a situação dos serviços públicos e da vida da população do município.