Ribau Esteves admite que a sua gestão da CIRA tem prejudicado o Município de Aveiro

Ribau Esteves admite que a sua gestão da CIRA tem prejudicado o Município de Aveiro

Ribau Esteves, pseudocandidato da coligação de direita e Presidente da CIRA, afirmou em campanha que através da CIRA é possível ter verbas comunitárias para a construção da ligação rodoviária Aveiro-Águeda.

Recentemente em audição parlamentar, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Ribau Esteves afirmou que a taxa de aproveitamento dos fundos europeus por parte dos diversos municípios da CIRA era diferente. Ouvido enquanto Presidente da CIRA, disse que os municípios que se fazem representar nas reuniões pelos Presidentes de Câmara tem muitos mais acesso aos fundos e uma taxa de aproveitamento muito superior aos municípios que se fazem representar por vereadores.

Ora, Ribau Esteves diz assim que durante todos estes anos a sua gestão da CIRA tem prejudicado o município de Aveiro (que se tem feito representar por vereadores). Diz agora que é possível ter fundos para a construção dessa estrada, mas que enquanto Presidente da CIRA nunca esteve disponível para concretizar esse processo. Usa agora aquilo que foi a sua gestão negativa para Aveiro como promessa de campanha. A sua promessa eleitoral é a de deixar de ter uma gestão contrária aos interesses da população de Aveiro. A promessa é caricata e anedótica. Quem se tem pautado na gestão da coisa pública contra os interessss dos aveirenses não pode ser a escolha para servir a comunidade e as suas necessidades sociais.