Rui Maio, candidato a Esgueira

Rui Maio

Rui Maio, 31 anos, professor, é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Esgueira. É desde 2009, ano em que foi eleito, o representante do BE nesta Assembleia de Freguesia.

Ativista contra a precariedade, nos protestos anti-troika e em várias lutas sociais, faz parte da Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda em Aveiro desde 2008. É ainda suplente na Comissão Coordenadora Distrital. Desde 2009, na política de rotatividade do Bloco, tem assumido o lugar de deputado na Assembleia Municipal de Aveiro.

Enquanto professor, estagiou na E.B. 2°, 3° de São Bernardo no ano de 2003/2004, tendo trabalhado como formador externo da ATEC entre 2005 e 2008, ano a partir do qual começou a desempenhar a mesma função no IEFP - Centro de Formação Profissional de Aveiro.

Eleito para a Assembleia de Freguesia nas últimas eleições autárquicas, tem lutado por uma ação social que responda aos problemas existentes, pela reabilitação das casas degradadas e pela transparência orçamental.

A candidatura assume-se como um desafio a todos e todas Esgueirenses que queiram escrever um novo capítulo na história da freguesia, torná-la mais dinâmica e moderna. Pretende ser a alternativa em Esgueira. O Bloco de Esquerda manter-se-á empenhado no trabalho autárquico, lutando sempre contra a troika e a sua receita de desastre para o país e para Esgueira.