Museu de Aveiro: mais uma vítima das coligações PSD/CDS-PP

O anterior director do Museu de Aveiro, escolhido por concurso público e em funções desde Dezembro para um período de três anos, vai ser substituído por uma nova diretora escolhida por nomeação e que acumulará a direção do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

A decisão espelha a preferência do Governo pelas teias obscuras das nomeações políticas ao invés da transparência do concurso público. Desistir de um diretor dedicado é desistir de Aveiro e da sua cultura. O Museu de Aveiro, assim como as várias instituições e dinâmicas culturais do município, têm sido abandonadas à sua sorte sem qualquer política cultural consequente por do executivo PSD/CDS-PP de Élio Maia.

O Museu de Aveiro torna-se agora mais uma vítima da mesma coligação governamental e do seu esforço de acabar com o tecido cultural do país. O BE vai questionar o governo e a Câmara Municipal de Aveiro e intervir no sentido de reabilitar uma direção dividida ao Museu de Aveiro, assim como uma política cultural ao serviço da comunidade.