Share |

Sobre: moveaveiro

Março 2, 2017

O Bloco lançou um conjunto de cartazes nas ruas do concelho pela necessidade de "devolver os transportes à população" e de que "transportes públicos sejam um direito, não um negócio". A campanha surge em oposição à concessão da MoveAveiro a privados e aos constrangimentos que essa do PSD/CDS-PP colocou à população com enorme redução da oferta de transportes, aumentos de preços.

Fevereiro 26, 2017

Na última reunião da Assembleia Municipal foi discutida e votada a proposta do Bloco com medidas urgentes para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta foi rejeitada com os votos contra de PSD e CDS-PP e com a abstenção do PS, partidos que não apresentaram qualquer proposta.

Fevereiro 24, 2017

A concessão da MoveAveiro tem sido um fracasso colossal com enormes prejuízos para a população. À medida que mais se vai sabendo, mais casos de completa incompetência e inoperacionalidade têm sido descobertos.

Fevereiro 8, 2017

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma proposta com medidas urgente para repor a oferta dos transportes públicos em Aveiro. A proposta será discutida e votada na próxima reunião desse órgão autárquico.

Janeiro 26, 2017

Durante toda a semana, o Bloco de Esquerda promoveu o contacto com os utentes da AveiroBus nos primeiros autocarros da manhã. Registou os vários problemas que a concessão a privados da Moveaveviero criou na vida da população aveirense. Hoje (sexta 27) e amanhã (sábado 28), o Bloco promove audição para continuar o diálogo e encontrar soluções.

Janeiro 18, 2017

O Bloco marcou para hoje um debate de urgência no plenário da Assembleia da República sobre a situação dos transportes públicos. A concessão da MoveAveiro foi um dos casos que o partido levou ao debate.

Janeiro 4, 2017

O ano começou com a concessão dos transportes públicos em Aveiro, diminuindo a oferta e a sua qualidade e aumentando os preços. Trata-se de um excelente negócio para o privado à custa da mobilidade e da qualidade de vida dos cidadãos. A opção do executivo de maioria PSD/CDS, presidido por Ribau Esteves, vai contra os interesses da população.

Agosto 13, 2015

Ontem, na Assembleia Municipal, o Bloco votou contra a concessão da MoveAveiro e reafirma a sua posição contra a entrega a privados de um serviço público estratégico. Todas as concessões a privados de serviços públicos essenciais são prejudiciais à democracia e para as populações. O modelo de concessão apresentado para o caso da MoveAveiro tem condições que tornam o negócio ainda mais ruinoso: